George Andrew Romero, nova iorquino nascido a 4 de Fevereiro de 1940, é um dos mais aclamados, reverenciados e copiados diretores de filmes de terror já vistos.

Sua carreira começou mesmo em 1969, quando junto com alguns colegas de faculdade (munidos com tanta força de vontade quanto pouco dinheiro) lançaram A Noite dos Mortos Vivos, aquele que seria o mais importante filme do sub-gênero “zumbis” (pode-se dizer sem medo que Romero criou todos os conceitos dos filmes modernos de mortos vivos). Seguido por Despertar dos Mortos, de 1978, sucesso absoluto de critica e bilheteria (e responsável por apresentar o diretor aos orçamentos mais ‘gordos’) e Dia dos Mortos, de 1985 (que não chegou a ser um fracasso, mas também não teve a mesma boa receptividade dos anteriores), sua “quintologia” encerrou com Terra dos Mortos (2005) e Diário dos Mortos (2007), que também passaram pelos circuitos sem muito alarde.

Entretanto, possui outros trabalhos muito pouco lembrados (mas tão bons quanto seus ‘… of the Dead’), como O Exército do Extermínio e Estranhas Mutações, ambos de 1973, e o excelente Martin, de 1977 (um dos melhores filmes sobre vampirismo já feitos, diga-se de passagem), além de suas participações nas duas sequências de Creepshow e na (também subestimada) adaptação dos contos de Edgar Alan Poe Dois Olhos Satânicos, de 1990 (onde faz parceria com ninguém menos que Dario Argento).

Atualmente, trabalha em Island of Dead, voltando ao tema que imortalizou seu nome como um dos maiores diretores do cinema de horror.

A Noite dos Mortos-Vivos (1968) – Mike Dias [5/5]

O Exército do Extermínio (1973) – Bernardo Brum [4/5]

Despertar dos Mortos (1978) – Bernardo Brum [5/5]

3 Respostas to “George A. Romero”


  1. quero os óculos dele pra mim

  2. Cauli Fernandes Says:

    Ele tem cara de ser um velhinho fofo. A brasa, mora.

  3. igor_boka Says:

    vejo Day of the dead e venho correndo pra ca ver se tem critica,e os inuteis nem escreveram nada ¬¬

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s